O que se espera daqui pra frente


Grand Chase é uma caixinha de surpresas. Sobressaindo os tempos de carnes magras, acaba sempre trazendo novidades e moções para entreter o público.

Olha o quanto evoluiu! Novas personagens, novos sistemas, desafios heroicos, calabouços... Não é mais aquele jogo ingênuo e limitado de alguns anos atrás.

Infelizmente tivemos que abdicar de alguns propósitos, mas nada que não fosse preenchido por novos padrões. Dessa forma, um novo capítulo se encerra para dar origem a uma nova janela da história. Se um dia estavam derrotando Wendy com Elesis, Lire e Arme, hoje se derrota Astaroth com uma verdadeira tropa de elite.


Assim se consolidou o tempo de Ernas, preparando para um novo continente, uma nova dimensão ou quem sabe... Um novo mundo?

Essa será a próxima bifurcação do jogo, digo, trifurcação. Muito se falou do que viria depois, mas, será que alguém realmente sabe o que acontecerá?

Vamos aos fatos. A história atual se foca em três grandes momentos:

1.       Elyos, com Dio, Rey e Zero (fora os adjuvantes);
2.       Hades, com Lupus;
3.       Ernas, com Holy e Azin.

Para onde a tropa de Elite irá?

Sem muitas informações sobre o que acontecerá após o incidente final – o império de Astaroth -, o núcleo atual baseia-se quase que totalmente em hipóteses.

Divulgado em meados de novembro de 2012, o conceito já colorido e finalizado da mascote “Pequena Edna” dá uma ideia do que pode ser retornado coma o próximo capítulo: o espaço vago entre as histórias de Duel, Edna e Rey.




Basicamente podemos citar que Edna tem até mesmo seu modelo 3D na database do jogo, e isso mostra que é muito provável alguma aparição sua (além do uso atual, como NPC de testes).

Por outro lado, essa não é a única história que não teve um desfecho: Harpe e o Trem de Hades também deixou uma neblina pela história do jogo. Adivinhem só o que é mais legal ainda? Sim, Harpe também tem seu modelo no jogo.

O coadjuvante, que sempre apareceu nos piores momentos possíveis chorando por quedas de conexão mostra que não é só um rostinho bonito na história. Ele tem conteúdo! Aparece nas guerras de Vermécia, em toda a história do Ronan e ainda tem uma pontinha no mundo dos mortos. Ainda em Hades, não podemos esquecer que outra história está fragmentada. Os irmãos das chamas azuis, Lupus Wild e Lass Isolet. Sabe-se que seu pai está desaparecido, e que com certeza o passado deles é um borrão negro nas páginas desse livro.

Mas nem tudo se concentra nas novas dimensões. Ainda há muito do que se falar sobre Ernas, afinal, mesmo com o Mapa do Mundo quase todo preenchido, ainda existem locais para ser explorados. Para ter uma noção, quase tudo está onde menos imaginamos. Vermécia. 


A história principal do jogo, das garotas franzinas que conquistaram o pódio na Grand Chase ainda não fora totalmente descoberta. Serdin, Canaban e Eryuell guardam mais segredos do que se imagina. Para embolar ainda mais esse novelo de lã, no meio de tudo isso, uma garota magricela e desengonçada desaba no deserto tentando procurar o mal para derrotar.


Ainda criando hipóteses, podemos relembrar alguns conceitos do passado, que, como se sabe, não são totalmente descartados como se imagina. Para começar, imagens como a promocional do império de Astaroth, em que o próprio tira/coloca a máscara em Duel foi originalmente publicada (no formato de rabisco) por volta de 2010, mas... *pausa dramática *, só foi mostrada em sua totalidade no início de 2013.
A este modo, apresento alguns conceitos que podem – ou não – ressuscitar e voltar como zumbis para os estúdios da KoG’.




Para começar, em Elyos, a preciosíssima Claudia Bartnella (lembrando que, como o nome não foi oficialmente traduzido, esse sobrenome não passa de uma suposição), que faria parte de um clã rival aos Burning Canyon, isto é, sendo uma das vilãs do jogo. Bem... Muita gente a ligou ao projeto da Rey, mas sabe-se que ela ainda pode ter seu foco de luz, conseguindo até mesmo uma nova história para se encaixar no jogo.



Ela não é a única da qual se tem esperança para entrar no jogo... Aliás, não é a única coisa a se ter esperança. Cenários para uma possível evolução do modo Plaza e Plaza de Guildas foram divulgados há bastante tempo, mas esquecidos pelo tempo. Ainda assim há um brilho bruxuleante no fim do túnel. Desenhos de missões para a temporada Chaos (ora, mas ainda Chaos) também podem ser resgatados para as próximas missões, como o caso das imagens a seguir:










E então, o que esperar daqui para frente?

Essa pergunta ainda ecoa em sua cabeça?

~#~

Epílogo da Liz: pois é, estou me retratando pela última postagem. Sei o quanto extrapolei e por isso gostaria de pedir minhas sinceras desculpas.

Todavia, não mudo minha opinião. Já sofri muito com o descaso de nossa produtora e acabo tendo uma comichão frenética para revelar alguns podres - que poderiam ser resolvidos da maneira mais simples possível.

Também gostaria de frisar que não sei lidar com críticas, mas tentarei – em meu máximo – mudar essa situação. Não quero me tornar “aquele monstro de olhos verdes” e assim peço perdão para muitos que ofendi, como Lain e AkaShoryu.

Por último, gostaria de lembrar que escrevo dissertações, isto é, são textos impessoais. Logo, quem lê e entende tem a capacidade de criar sua própria opinião, aceitando ou não o que eu digo em meus comentários.

Espero que tenham gostado da matéria.

Com carinho,

Liz Miyami ~ a cereja do bolo ♥. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários: